Crónica de Jogo - Juniores - 13ª Jornada

Campeonato Nacional de Juniores, 2ª Divisão, Série B

Casa Pia 1:2 Internacional C. A.

É com enorme satisfação que elaboro esta crónica, pois ela é irá mencionar o comportamento brilhante da nossa equipa sobre uma das melhores do nosso campeonato.

Foi um jogo intenso, bem disputado, e por vezes a ultrapassar os limites da agressividade positiva, pois em vários lances a impetuosidade das entradas provocou paragens no jogo para que jogadores do Internacional fossem assistidos, nomeadamente o Matthew, o Lau, e em particular o Wilson, que acabou por ser substituído ainda na primeira parte após uma entrada bárbara a 2 metros do fiscal de linha, que impavidamente mandou seguir o jogo.



Entramos fortíssimos no jogo, e aos 10 minutos já vencíamos por 1-o numa excelente jogada de contra-ataque conduzida pelo Manuel, e após insistência do Kiko que ofereceu o golo ao inevitável Matthew.

Jogámos bem durante mais 10 minutos e aos poucos fomos decrescendo na partida, muito condicionados pela ausência do Wilson, que apesar de ter sido substituído aos 35 minutos, sofreu uma lesão logo no minuto seguinte ao nosso golo.

Esta quebra na nossa produção, porprocionou ao Casa Pia um normal ascendente no jogo, pois jogava em casa, estava a perder e é uma equipa com aspirações legítimas À conquista do campeonato.

Podemos dizer que a nossa estratégia em parte funcionou, mas a partir de determinada fase do jogo, tornou-se ela própria asfixiante para os jogadores do meio campo.

Os jogadores sabem do que estou a falar e obviamente não me vou alargar muito sobre isso porque faz parte da nossa estratégia e como tal deve permanecer no foro interno.

Ao Intervalo conversámos, tentámos manter a estratégia alterando essencialmente a atitude e a forma de jogar com bola, mas na parte inicial da segunda parte acabámos por alterar também o sistema e foi essa alteração que voltou a dar equilíbrio à equipa e que a retirou da tal asfixia.

Na segunda parte melhorou tudo. Melhorou a agressividade, melhoraram as marcações e a cima de tudo, tivemos mais bola, porque tivemos mais personalidade para assumir a posse e o risco dos desequilíbrios.

Defensivamente estivemos fortes e organizados. O meio campo foi mais competente nas acções defensivas e finalmente foi capaz de assumir a responsabilidade da organização de jogo ofensivo.

Na frente, o Lau apareceu mais solto, o Ivo continuou a ser essencialmente um elemento de equilíbrio táctico, e o Baixinho resolveu assumir o jogo e abriu o livro como se diz na gíria, marcando mesmo o golo da vitória após a cobrança de um penalti que ele próprio tinha sofrido.

A forma efusiva como os nossos atletas festejaram a vitória é bem reveladora do grau de dificuldade deste jogo, pois o Casa Pia só perdeu dois jogos no campeonato e foram os dois contra nós. Ainda para mais, os jogadores perceberam que na primeira parte não tínhamos tido uma boa prestação e após uma "boa conversa" ao intervalo muita coisa se alterou.

Também quero destacar o infindável espírito e capacidade de superação que o grupo continua a evidenciar, porque perdemos por lesão o André e o Ian, depois perdemos por lesão o nosso capitão, o João, que tem um "peso" brutal para o grupo, e o grupo superou, depois perdemos o outro central Djukic, uma presença muito importante, e o grupo superou, depois perdemos por lesão o Júnior que representava até à data 60% da nossa capacidade ofensiva, e a equipa superou, durante este jogo perdemos por lesão ainda na primeira parte, o Wilson, um elemento fundamental quanto à capacidade que a equipa tem de manter elevados índices de agressividade na recuperação de bola, e a equipa superou.

Num Plantel curto, perder tantos elementos preponderantes, só prova que preponderantes são todos os elementos,e que cada um destes jogadores que compõe o plantel dos juniores tem capacidade para a qualquer momento ser chamado a participar e O rendimento da equipa mantém-se estável e competitivo.

PARABÉNS RAPAZIADA, MAS MANTENHAM A HUMILDADE

Bruno Saraiva

1 comentários:

Anônimo disse...

Fantástico equipa !

Postar um comentário