Crónica de jogo - Juvenis - 14ª Jornada

Campeonato Nacional Juvenis Série D
Internacional CA 1 - 2 AD Oeiras

Gostaria de começar esta crónica dizendo que o Futebol é bonito por estas situações que aconteçeram neste jogo, porque se ganhassem sempre os melhores não havia interesse nem imprevisibilidade, e é isto que torna o futebol apaixonante, é que nem sempre os melhores vencem, mas há que dizer que estas situações não acontecem sempre por isso há que continuar o trabalho desenvolvido até agora.



Em relação ao jogo quero, realçar a atitude a que os meus jogadores já me vão habituando, e que os adversários tambêm já sentem na pele e por esse mesmo motivo vêm encostar-se cá atrás quando jogam conosco.

Sabiamos que esta equipa do Oeiras era um adversário dificil, já o tinha sido na 1ª volta e pareceu-me ser até ao momento do jogo, um dos adversários com melhor equipa que tinhamos enfrentado esta época, apesar de termos ganho o 1º jogo.

Tinha alguma curiosidade para ver o comportamento colectivo dos meus jogadores até porque já lhes disse que não devemos temer nenhum adversário porque o nosso pior adversário somo nós próprios e digo isto porque confio a 100% nestes jogadores e sei que quando estão concentrados e jogam Futebol em equipa e com a atitude competitiva que lhes é reconhecida, dificilmente nos ganharâo. O que aconteceu então neste jogo?

Pois é, cometemos 2 erros cruciais, e o adversário não facilitou.

Entrámos muito bem no jogo com a criação de oportunidades flegrantes de golo sucessivas nos primeiros 15 minutos e acreditem se quiserem, quando o Oeiras vai á nossa baliza a 1ª vez faz o 1º golo, temos que dar merito ao adversário pela forma como defendeu, mas tambêm de merito nosso pelas oportunidades flagrantes que falhámos, a terminar o 1º tempo o Octavio faz um golão que é bem merecido pelo espirito que põe em campo.

No inicio da 2ª parte e já contra o vento sofremos um golo de canto directo, que temos que evitar futuramente.

Tivemos uma atitude para dar a volta ao marcador, muito forte, falhando mais algumas oportunidades flagrantes de golo, mas estavamos destinados a sair derrotados neste jogo, o futebol é mesmo assim e devemos amadurecer nestas situações, os meus jogadores devem continuar com a mesma atitude, com a mesma preocupação de desenvolver um bom futebol, preocupados em ganhar cultura táctica, ganhar experiência nestas competições e aperceberem-se que nesta competição, erros, têm que ser os minimos possiveis, não está nada perdido e esta derrota não vai de maneira nenhuma desanimar esta equipa, vão ter que contar conosco até ao fim, estamos no inicio da 2ª volta e ainda vai correr muita tinta neste campeonato, nós tivemos a coragem de assumir os nossos objectivos e vamos lutar por eles, as contas fazem-se no final e vamos trabalhar para o próximo jogo que apesar de ser no campo do ultimo classificado, vai ser encarado como uma final, assim como todos os outros jogos até ao fim.

Parabens aos meus jogadores e cada vez mais me orgulho deles, quero que eles cresçam como homens e poderão fazê-lo através das experiências do futebol, quero que eles no próximo ano sejam ainda mais fortes e mais jogadores e se conseguir isso com bons resultados desportivos, tudo bem, mas se tiver que abdicar tambêm o faço porque eles têm que ser campeões na vida deles e não só este ano.

Não estou obcecado pela classificação e não vou querer ganhar jogos a todo o custo, mas sim queremos ganhar mostrando sempre algo positivo, quer seja com uma boa posse de bola ou uma boa cultura táctica, tentando que estes jogadores mostrem cada vez mais inteligência dentro do campo.

Abraço

João Mota

1 comentários:

Anônimo disse...

Realmente é pena a bola não ter entrado nas muitas oportunidades que tiveram. Eles jogaram com garra e determinação, mas a sorte desta vez não estava do nosso lado.
Não gostei de ouvir alguns comentários por parte da nossa claque. No campo jogam miúdos, quer sejam do internacional ou de outro clube qualquer. E miúdos são miúdos!!! Ninguém gosta de perder, isso é sabido. Mas é escusado ouvir comentários desnecessários. Os pais, avós, irmãos, tios, e amigos têm de dar o exemplo e saber perder é uma grande virtude. Há que saber perder para dar mais valor à Vitória. Força Inter. Continue o bom trabalho, Mister. Uma mãe confiante

Postar um comentário