Cronica de Jogo - Juvenis - 4ªJornada

Campeonato Nacional de Juvenis Serie D - 4ª Jornada

Internacional CA 1 - 2 Beira Mar Almada



Não sei bem como começar o artigo desta semana, tal não é a minha frustação, mas por outro lado tambem sei que isto é o Futebol e é feito destas emoções, por isso é que é o melhor espectáculo do mundo, capaz de mexer com os nossos sentimentos, alegrias ,raivas, frustações, tristesas etc...


Poderemos dizer que foi a nossa primeira derrota nos primeiros 4 jogos deste campeonato, o que para uma equipa que está a fazer a sua estreia no nacional não é mau, mas para esta equipa, para estes jogadores é mau, porque eles não estão habituados a perder e muito menos quando não os deixam ganhar.


Começo então por ai, para mim não perdemos, mas sim não nos deixaram ganhar.


Jogo contra uma equipa forte fisicamente, com bons jogadores, mas a unica hipótese de chegarem á nossa baliza era de pontapé para a nossa grande área e depois o «grande que se aguente».


Foi literalmente este o jogo do Almada, tinha pedido aos meus jogadores para não os deixarem pensar no meio campo impedindo o adversário de construir jogo ofensivo, penso que no geral os meus jogadores cumpriram esse aspecto porque o adversário cedo se apercebeu que não tinha hipotese de jogar taco a taco connosco, então colocava bolas altas e longas para cima da nossa defesa e ao ter jogadores altos tentava criar perigo, foi sempre assim o jogo.



Para este tipo de jogo a nossa defesa tinha que estar muito concentrada e eficaz na rectaguarda e jogarmos o nosso futebol nas transições ofensivas, foi o que tentámos fazer o jogo todo e penso que muitas vezes o fizemos.


Os meus jogadores mais uma vez mostraram uma grande capacidade competitiva e um ritmo de jogo intenso, que faz com que em todos os jogos sejamos nós a impor o ritmo de jogo e assumir sempre o favoritismo e as despesas do jogo, é isso que nos faz diferentes mesmo em relação ás equipas com muitos anos de Nacional.


Pedi aos meus jogadores para ter paciencia que o golo iria aparecer no 2º tempo, tinhamos que continuar como nosso ritmo e o golo apareceria, o que veio a acontecer mais uma vez pelo Zé Miguel, logo a seguir um potente remate á trave( já era o 2º á trave do Dani), onde poderiamos ter feito o 2-0.


O Almada tinha que assumir riscos lá na frente e nós teriamos que ser inteligentes quando tinhamos a bola em nossa posse, fazendo uma boa circulação de bola e aproveitando sempre os nossos jogadores rápidos na frente.


O jogo aproximava-se do fim e então resolveu entrar em jogo mais um jogador extra, a que nós infelizmente, nos vamos habituando.


O que aconteceu no meu ponto de vista e do ponto de vista de toda a gente que estava no campo, é que numa jogada de insistência dentro da nossa area, 1º há um dominio de bola com o braço que os meus jogadores e todos viram e apesar de reclamar o árbitro (não viu), na mesma jogada um remate do nosso adversário e a bola bate (toda a gente viu) na mão do seu colega de equipa, mas o arbitro não viu novamente e depois há um resalto de bola que bate na mão do nosso jogador e ai sim o Sr Arbitro com muita atenção viu e marcou penalty. Sem comentarios.



Logo a seguir o 2º golo do adversário numa jogada que as pessoas que estavam perto dizem ser fora de jogo, mas sinceramente não vou comentar porque não estava numa posição que me permitise dar alguma opinião, mas na verdade o que conta é o que o Arbitro manda, e mais uma vez (a 2ª consecutiva), os meus jogadores foram prejudicados pelas decisões mal tomadas. Não quero dar a impressão de protector dos meus jogadores e não assumir culpas próprias, a verdade é que o que está mal eu digo em 1º lugar aos meus jogadores e discuto isso com os meus jogadores e trabalhamos juntos nessa tarefa de melhoramento de competencias, agora tambem é verdade que ainda não vi um jogo em que perdessemos pontos e merecesse-mos perde-los por este ou aquele motivo, e por isso eu não posso deixar de elogiar os meus jogadores.



O que está mal nós vamos trabalhar diariamente para melhorar e o que está bem tem que ser melhor, é este o nosso pensamento.


Estamos todos tristes com esta derrota, mas o que aconteceu no Domingo vai tornar-nos mais fortes, disso podem ter a certeza, temos que analisar em conjunto o que aconteceu e preparar esta grande equipa psicologicamente para o próximo jogo.


Obrigado pelo apoio dos nossos simpatizantes, pais e amigos esperamos por vocês no próximo Sabado no nosso campo para mais um jogo emotivo e que vale sempre a pena assistir.



Abraço


João Mota

Treinador

1 comentários:

Isabel Santos disse...

Afinal de que jogo é este relato. Deve ser de algum sonho seu...

Postar um comentário