Crónica de Jogo - Juniores - 1ª Jornada

Campeonato Nacional De Juniores II Divisão
1ª Jornada
Louletano 3-3 Internacional C.A.

Iniciamos no passado dia 12 a nossa participação no Campeonato Nacional de Juniores com uma deslocação sempre difícil e ainda para mais carregada de grande expectativa, pois tratava-se da primeira jornada e do grande primeiro confronto desta geração de jogadores com o vizinho Louletano.

Podemos dizer com toda a convicção, que foi um jogo muito bem disputado, bastante intenso e com duas equipas com valores muito semelhantes e esse conjunto de argumentos reflectiu-se no evoluir do marcador, onde nenhuma equipa conseguiu mais do que um golo de vantagem e nem mesmo essa vantagem foi mantida por mais do que dez minutos.

As equipas repartiram ao longo do jogo períodos de algum ascendente sobre o adversário, mas nunca o exerceram de forma avassaladora.

A nossa equipa não me surpreendeu, apresentou-se dentro daquilo que era espectável para esta fase da época e tendo em conta as alterações de última hora que fomos forçados a fazer.

Essas alterações não condicionaram a exibição porque os jogadores que entraram para substituir os ausentes, estiveram num nível muito bom, apenas as rotinas foram ligeiramente alteradas com as necessárias trocas posicionais para ajustar a equipa.

Sabíamos como jogaria o Louletano e por isso preparamo-nos para contrapor com uma equipa ajustada ao adversário quando este tinha a bola, mas extremamente ofensiva com a posse de bola, nem tudo funcionou como pretendíamos, sobretudo os nossos dois médios mais criativos que estiveram menos inspirados que o habitual.

O Louletano inaugurou o marcador com um auto-golo do nosso jogador Manuel, que viria a empatar na transformação de uma grande penalidade,10 minutos depois.

Este era o marcador ao intervalo 1:1.

Entrámos melhor na segunda parte e conseguimos chegar ao 1:2 através do Matthew, mas mais uma vez a vantagem não durou muito e pouco depois, na conversão de uma canto o Louletano voltaria a empatar.

Nos últimos dez minutos o jogo reservou-nos mais emoção, com o Louletano a chegar ao golo aos 87 minutos, fazendo assim o 3:2, mas ainda tivemos força anímica para voltar a empatar , e novamente através do Manuel com um excelente golpe de cabeça ( este sim na baliza certa).

Como sempre jogámos em Loulé para ganhar e queriamos os 3 pontos, mas não somos hipócritas, para primeiro jogo, no campo de um adversário de peso, empatar não é totalmente negativo.

De referir e congratulando-me com a excelente arbitragem do jovem trio algarvio que esteve presente no Estádio Municipal de Loulé.

Bruno saraiva

0 comentários:

Postar um comentário