Crónica de Jogo - Juvenis - 3ª Jornada

Campeonato Nacional de Juvenis Serie D
3ª Jornada
Corroios 1 - 1 Internacional CA

Empate

Mais uma jornada em que tinhamos como sempre o objectivo de ganhar os tres pontos, não o conseguimos apesar de os merecermos e tambem pelo facto de eu não ter preparado a equipa para jogar contra catorze, porque contra o adversário que jogou com onze jogadores, nós fomos realmente mais fortes, mas vamos então aos factos.

Quando chegamos ao recinto de jogo, observamos as dimensões reduzidas do campo, o que nos levou logo á conclusão que iria ser um jogo em que teriamos dificuldades em fazer o futebol que mais gostamos, onde a circulação da bola e os espaços que criamos em constantes movimentações ofensivas que são alguns dos nossos principios, não iria ser facil.

Tivemos a confirmação disso quando o jogo iniciou, com a equipa adversária a subir muito no terreno e a povoar bastante o meio campo onde está a nossa criatividade, não dando espaços aos nossos medios, que não tinham tempo para pensar.

Tinhamos então de fazer uma adaptação rápida ao tipo de jogo que iria acontecer e ser mais fortes que o adversário, e foi o que fizemos, jogando com tres avançados constantes na frente, o adversário tambem ficou com receio de atacar deliberadamente, até porque sempre que estávamos em situação ofensiva criávamos perigo de golo, e ai ganhamos de imediato o respeito do adversário.

O nosso erro estava a ser a caida constante em situações de fora de jogo, o que nos levou a corrigir no 2º tempo alguns pormenores de colocação em campo.

O 2º tempo foi de facto onde nós criamos então situações constantes de golo, conseguindo por 5 vezes, (no minimo) isolarmo-nos na frente do guarda redes adversário, mas não sendo de igual modo eficazes para concretizar.

Quando achei conveniente comecei a refrescar a frente de ataque, já que o OCTAVIO e o DJEMBA, deram um desgaste total na defesa do Corroios e era chegada a altura de meter jogadores rápidos e mais frescos, entrando então, fazendo a sua estreia no Nacional, o TIAGO NOGUEIRA, que numa jogada rápida se isolou e com o gr na sua frente e adiantado tentou o chapéu, que não foi golo pela grande elasticidade que o jovem Gr demonstrou, aliás o G.Corroios, pode agradecer ao seu Gr e ao Sr arbitro, por não ter saido com uma pesada derrota no seu reduto (mas isso são coisas do futebol),minutos depois o TIAGO abria o marcador com um golo justissimo e confirmava-se uma excelente estreia no campeonato.

Quando quase ainda festejava-mos o nosso golo o adversário com um remate potentoso e muito bem colocado não dando hipótese (na minha opinião) ao PATRICK, fez o empate, o jogo continuou com um ritmo alucinante com o adversário sempre espreitando o golo e nós sempre a tentar o golo da vitória, até naquela altura do jogo já estava confirmada qual a equipa mais forte e mais perto do golo da vitoria, golo esse que viria a confirmar-se com um remate de ZÉ MIGUEL,após uma insistênciado BETO, que o Sr Arbitro resolveu anular, e por mais que pense na jogada não consigo ver nenhuma irregularidade, mas nada podemos fazer.

Resta-nos ficar com a consciencia tranquila de que tudo fizemos para ganhar, como sempre o faremos, até porque não sabemos jogar de outro modo,os jogadores estão de parabens e mais uma vez me senti orgulhoso por ter estes miudos como meus jogadores.

Em relação á arbitragem não vou falar muito, porque as pessoas que não viram o jogo podem concluir que quando não se ganha é facil culpar o arbitro e isso nós não fazemos, até que resta-nos a consolação e o testemunho das pessoas que lá estiveram, e por uma questão de atitude que quero pessoalmente manter, publicamente não vou criticar nem desculpar-me nunca que foi por causa do árbitro que não ganhei, apenas comentarei essa situação internamente com os meus jogadores e colaboradores.

Saudações e gostaria de fazer um apelo á comparencia no próximo jogo em Almancil contra um lider directo (B.M.Almada), e faço-o com a convicção de que estes jogadores merecem um apoio do nosso público.

João Mota (treinador I.C.A.)
Abraço

0 comentários:

Postar um comentário