Campeonato Nacional Juvenis Serie D
Louletano DC 2 - 0 Internacional CA
Fazer a crónica deste jogo é como escrever debaixo de raiva ou frustação,pensando nos acontecimentos de domingo.
Aconteceu aquilo que eu temia, a desconcentração, a individualidade, a falta de humildade, tudo o que uma «equipa» não deve fazer no campo nós fizemos.
Tinha precavido os meus jogadores que era dentro do campo como equipa que mostrava-mos ser superiores, com grande espirito de grupo, amizade, organizados e cumprir-mos tacticamente o que tinha sido pedido, foi como falar para uma parede.
Entrámos nervosos e a dar a cada minuto que ia passando confiança ao adversário, e com o passar do tempo para alem de lhes dar-mos confiança, começá-mos tambem a dar presentes, uns atras de outros mas eles só aproveitaram 2.
Jogo num piso em péssimo estado, ligeiramente pesado, mas com uma temperatura agradável.
O Louletano, mostrou logo o que queria para este jogo ao apresentar-se com 3 centrais, e mais um trinco, isto dava para observar o receio ou respeito como quiserem, que o Louletano tinha por nós, por esta situação eu pedi constantemente para jogarmos prioritariamente pelas alas e não pelo meio onde estava demasiado povoado, e ao jogarmos pelas alas com jogadores rápidos que temos, iriamos criar situações de golo, já que tinham 2 pontas de lança para finalizar, mas.... o que fizemos??, num terreno péssimo corriamos com a bola sem a passar a ninguêm até a perder-mos, insistiamos em jogar pelo meio e esbarrarmos na defesa adversária, com os nossos laterais muito nervosos e sem confiançá, os nossos medios centros a complicarem o que poderia ser fácil que era (mesmo sem olhar), como eu tinha dito,meter o bola nas laterais para a corrida e capacidade técnica dos nossos extremos, e quando a bola lá caia os nossos extremos tambem complicavam e em vez de tentarem o cruzamento com tabelas e desmarcações, tambem queriam conduzir a bola até ao limite como se não houvesse adversário.
Não vou crucificar ninguem porque fazemos todos parte do grupo e as derrotas tambem são para admitir por todos, e eu mais uma vez assumo esta derrota como responsável que sou deste grupo, mas através do nosso site eu deixo um alerta, não só aos jogadores como a familiares dos atletas e á filosofia que venho encontrar neste clube.
Para os meus jogadores, que são os que mais me interessa e é por eles que eu aqui estou, eu deixo uma mensagem bem clara, ou são humildes, querem aprender porque ainda não sabem tudo e tentam fazer o que eu lhes peço, e para isso têm que acreditar em mim (quando deixarem de acreditar eu saio).
Vamos enfrentar no próximo fim de semana o lider deste campeonato e quero ganhar, nós queremos ganhar, vamos durante esta semana esquecer este pesadelo que se passou, aprender com esse pesadelo e mudar completamente de atitude e de modo de pensar e estar numa equipa de futebol, quem não conseguir ser humilde,tentar fazer o que o treinador pede e já souber tudo sobre o futebol, saia porque eu com mais de 20 anos como profissional de futebol, ainda estou a aprender e quero aprender todos os dias e tenho aprendido com estes jogadores podem ter a certeza, mas se alguns jogadores sabem tudo eu agradeço que falem comigo porque neste clube todos queremos evoluir e quem já sabe tudo deve estar noutro nivel.
Ou remamos todos para o mesmo lado ou quem não está em sintonia com o grupo de trabalho sai imediatamente, porque eu acredito nesta equipa, (não na equipa que defrontou o Louletano).
Não falei muito sobre o jogo porque foi para mim um jogo sem história ao nivel desportivo, e vale-me muito mais ao nivel de outros componentes decisivos tambem numa equipa de futebol como é a disciplina, a atitude e a humildade.
E se eu como responsável de um grupo de jovens onde existem muitas realidades diferentes ao nivel social, não me preocupar com isto e só em resultados então o futebol vai mal, eu não quero que os meus jogadores sejam só campeões um ano ou um campeonato, eu trabalho para que eles tambem cresçam como homens e sejam campeões nas suas vidas e se permitir certas situações que se passaram no domingo eu estarei a prestar um mau serviço aos que querem crescer.
João Mota
4 comentários:
Acho que esta crónica retrata um grupo de trabalho diferente daquele que o Clube acredita que deve ser.
Talvez esteja na hora de acabar com tudo isto e dizer a quem LUTOU para aqui chegar, desculpa mas não vamos conseguir, afinal eu não sou assim tão bom, por vezes temos de assumir os nossos pontos francos e lutar para alcançarmos o objectivo.
Ninguem quer uma equipa de campeões mas sim de putos com vontade e coragem de disputarem um CAMPEONATO NACIONAL.
Afinal o futebol é feito por 11 jogadores em campo, suplentes no banco, equipa tecnica, apoiantes e dirigentes.
Estou muito desiludida com a VOSSA ATITUDE EM CAMPO.
Malta tenham calma e pensem que são os mesmos jogadores que ganharam ao Estoril,porque razão somos tao bons num jogo e tão maus noutro ???porque ??
Só vejo uma razão,falta de humildade,falta de caracter e de atitude ganhadora,porque todos os jogos sao importantes,são 3 pontos em todos os jogos nunca se esquecam disso.
A continuar assim acabamos por descer de divisao,não se esquecam que sao 4 que descem.Vamos levantar a cabeça e ganhar ao Setubal com todas as nossas forças e pensamentos positivos.Força Equipa........
acho que este comentario ao jogo demonstra uma falta de respeito pela equipa adversária , que demonstrou ser superior em todos os aspectos. Há jogos e jogos, espero bem que voçes façam um bom jogo para o proximo putos superiores". Acho que falta mais humildade nesse balneário. As fasquias estão altas demais.
Eu acho que o Inter de Almancil tem bons jogadores tanto como iniciados como juvenis .
Penso que a equipa de Juvenis tem muito valor.
Postar um comentário