Campeonato Nacional de Juniores, 2ª Divisão, Série D
Pescadores 0:0 Internacional
Quero começar esta crónica por dar os parabéns aos jogadores do Internacional pela excelente exibição, cheia de garra, de grande entrega e com muita qualidade.
Como alguém, o nosso Director, dizia no final do Jogo"foram verdadeiros leões" (Sr Zé).
Nenhuma equipa joga sempre bem, nenhuma equipa consegue ser sempre organizada, nem se pode garantir que não existirão erros comprometedores, mas Qualquer equipa desde que seja competente, pode garantir empenho, atitude , carácter e espírito de sacrifício e capacidade de entrega ao jogo durante os 90 minutos.
Temos que ter em consideração que nos últimos 4 jogos apenas conquistamos 2 pontos, mas desloca-mo-nos ao campo do líder e do 3 classificado, Pescadores e Amora respectivamente, e em ambos os terrenos rubricamos boas exibições e em nada fomos inferiores ao adversário.
Apesar de ser o período onde acumulamos menos pontos, não posso deixar de referir que por paradoxal que pareça, foi neste período que a equipa estabeleceu uma agradável regularidade exibiçional e emocional, o que nos deixa confiantes para o futuro.
Em virtude da lesão do João (capitão), tivemos que reformular a equipa e alterando o nosso sistema, em nada alteramos o nosso modelo e nosso processo de jogo e conseguimos surpreender o nosso adversário, mandando no jogo do primeiro ao último minuto, sempre com mais iniciativa, sempre com as acções do adversário bem controladas, fazendo com que o nosso oponente apenas tenha criado uma situação de aparente perigo ao minuto 88 e através de uma bola parada , num lance confuso, mas que acabaria por ser resolvido de forma eficaz pela nossa defesa, que teve uma prestação muito consistente ao longo de toda a partida.
Tivemos um meio campo com alteraçãoes , mas que funcionou igualmente de forma eficaz, quer nas acções de apoio aos e sector mais recuado, quer na missão de muninciar o nosso ataque, trabalharam imenso e sempre com grande lucidez.
No último terço tivemos jogadores empreendedores, criativos, dinâmicos e que revelaram forte personalidade pela forma como seguraram a bola, pela forma como a fizeram circular entre si e com bom critério no último passe o que permitiu que criássemos diversas oportunidades de golo através de lances muito bonitos do ponto de vista técnico.
Em suma, boa exibição, penalizada pela perda de 2 pontos, num jogo onde o árbitro procurou não interferir no jogo e no resultado.
Bruno Saraiva
0 comentários:
Postar um comentário