Crónica de Jogo - 17ª Jornada - Juvenis

in carteia 31/3/09


1.ª Divisão Distrital de Juvenis – 17.ª Jornada: Inter. C. Almancil 1-0 SC Farense


Já cheira a título...


Muita gente na bancada, 3 pontos e o título mais perto. O líder Inter. C. Almancil defrontava o Farense, 2.º classificado, e, em caso de vitória, isolava-se ainda mais na liderança. E foi isso mesmo que aconteceu.



Agora, já cheira a título...



O encontro foi sempre intenso, com Dani muito em jogo, criando perigo pelos flancos. Foi mesmo o avançado do Inter a inaugurar o marcador, num lance de insistência, ganhando a bola e atirando para o fundos das redes, marcando aquele que seria o único golo da partida.


O equilíbrio manteve-se na 2.ª parte e Mathew criava muito perigo nas bolas paradas. Aos 52'', Luís Pinto ganha a bola à entrada da área e atira rasteiro ao poste. Pouco depois, num lance rápido de contra-ataque, que começa com um toque de calcanhar de Octávio, Dani atira forte, mas muito por cima.



O Farense também podia ter marcado, não fosse Freitas ser lesto a sair dos postes e evitar o golo do empate.



Contudo, a vida iria ficar mais complicada para o Inter quando Júnior vê o segundo amarelo e é expulso. Os visitantes aproveitaram e foram para cima do seu adversário nos últimos minutos, bombardeando muitas bolas para a área do Inter, mas a defesa local ia chegando para as encomendas.



Perto do fim, Luís Pinto lança em profundidade Felisberto Silva, mas Vítor foi rápido a sair dos postes e negou o 2-0.



Vitória suada, mas justa, do Inter. C. Almancil, que agora soma 44 pontos, mais 7 que o Farense e 9 que o Olhanense. Quando faltam 5 jornadas para terminar o campeonato, ainda nada está decidido, mas este triunfo foi um passo importantíssimo na caminhada rumo ao título e à subida ao Nacional.



A FiguraDani: Esteve bastante activo nos flancos, tentando romper em velocidade e ganhando inúmeros cantos. Sempre que lhe deram espaço, tentou o seu forte pontapé, tendo apontado o golo decisivo que deu os 3 pontos ao Inter. A sua exibição valeu, também, pela ajuda que deu nas tarefas defensivas e na batalha a meio-campo.



Bancada ao rubro

O jogo era de extrema importância para as duas equipas e o público aderiu em massa ao estádio. Tratando-se de uma partida de futebol juvenil, a boa moldura humana na bancada merece destaque e uma nota positiva.



Ficha de Jogo:

Data: 29 de Março de 2009
Local: Estádio Municipal de Almancil
Árbitro: Jorge Nunes
Auxiliares: Jorge Sousa e Sousa Fernandes
Ao intervalo: 1-0
Golos: Dani

Inter. C. Almancil – Diogo Freitas, Ricardo, André, Márcio, Domingos, Luís Pinto, Daniel, Júnior, Dani, Mathew (cap) e OctávioJogaram ainda – David Costa, Felisberto Silva e Zé Miguel
Treinador – Catarino
Disciplina – Amarelo a Ricardo, Júnior (2) e Octávio; Vermelho a Júnior

SC Farense – Vítor, José Azevedo, Pedro Gonçalves, Pedro Entrudo David Pateira, Bernardo Madeira, Yago Gomes, João Grelha, Nicolau Cardoso, André Ludovina e Ian MartinsJogaram ainda – João Rodrigues, Pedro Queimado e João Jóia
Treinador – Ferrinho e Paulo Marreiros
Disciplina – Amarelo a Ian Martins

Bruno Hilário

0 comentários:

Postar um comentário