Crónicas de Jogo - Juniores - Jornada 15ª e 16ª

Devido a um problema informático houve um atraso na publicação das crónicas das Jornadas 15ª e 16ª, contudo fica aqui o registo das mesmas.

Jornada 15ª
Internacional C.A. 0:1 Portimonense

Intensionalmente não escrevi crónica sobre o Jogo contra oPortimonense, por julgar que as palavras nunca seriam capazes de descrever o que se passou no jogo, nem muito menos descrever as emoções controversas que trespassaram as nossas cabeças.
Apenas dizer que se confirmaram as nossas espectativas em relação ao jogo e que o resultado é extremamente frustante.

Jornada 16ª
Sp. Cuba 1:4 Internacional C.A.

1ª Parte
Muito disputada, mas sem grande qualidade, num campo muito empapado o que é estranho para um sintético acabo de estrear.O Cuba apenas criou algum frisson atarvés de bolas paradas e nem assim assustou o Leandro (guarda-redes), que contou com a grande colaboração do nosso bloco defensivo que teve um desempenho muito sólido,concentrado e rigoroso.

A nossa primeira parte também naõ foi bem conseguida, mas ainda assim,controlámos o jogo e aqui e ali íamos criando algumas jogadas deperigo, mas através de um futebol pouco ligado, lento e com muitas perdas de bola não forçadas.

Já sobre os 45 minutos, o Júnior entra na área e tenta passar a bola por cima do defesa contrário e este joga a bola com as duas mãos, mas em vez de grande penalidade, foi assinalado canto. No entanto, a justiça sería reposta porque do canto resultaria o nosso primeiro golo e o primeiro da conta pessoal do estreante Lau.

2ª Parte
Entramos bem melhor do que na primeira parte e em 20 minutos resolvemos o jogo com mais 3 golos. Num lance de insistência do Matthew, que pressionou o central na primeira tentativa do adversário em sair a jogar a partir de tràs. Este recupera a bola e num excelente passe isolou Lau que com muita frieza colocou a bola por cima do guarda redes e fez o 2-0 e o seu segundo golo na partida.

À passagem do minuto 60 Lau iria chegar ao atrick na melhor jogada da partida, com vários jogadores do Inter a participar. A bola é recuperada no nosso lateral direito Steven, que passa para o Joshua, este recebe a bola e varia o centro de jogo para o Daniel, recém entrado na partida e num bom lance de recorte individual endoçou a bola ao Lau que de primeira disferiu um remate colocadissímo no ângulo superior esquerdo do gurada redes.5 minutos depois surgiría o 4-0 através do junior num lance de entendimento entre este e o Lau.

O golo do Cuba resulta de um deslize da nossa equipa, mas que em nada mancha uma prestação de grande carácter e entrega, onde soubemos ser paciente para não desesperar com oposição inicial do Cuba.

Vitória importante em dia de estreias. Estreia absoluta na equipa de Juniores de Lau, Daniel e Rafael, mas também de Djukic, se bem que este já tinha estado na ficha de Jogo contra o Portimonense.

Bruno Saraiva

0 comentários:

Postar um comentário