Cronica de Jogo - Iniciados B - 3ª Jornada

"in carteia" 2008-11-17 16:44

1.ª Divisão Distrital de Iniciados – 3.ª Jornada: Inter. C. Almancil 1 - 8 UD Messinense

Pesadelo na 2.ª parte

O Estádio Municipal de Almancil recebeu, no passado Domingo, dia 16 de Novembro, o jogo entre as equipas de Iniciados do Inter. C. Almancil e do UD Messinense.Olhando apenas para a média de alturas dos jogadores, já se previa um jogo bastante difícil para a turma local.

De facto o Messinense começou cedo por mostrar que iria dominar a partida, tendo mais posse de bola e rematando por diversas vezes à baliza de Marco Revez, que conseguiu defender bastantes bolas, nesta fase impedindo alguns cruzamentos de chegar ao seu destinatário.

No entanto, contra a corrente do jogo, foi o Inter. C. Almancil que inaugurou o marcador, aos 25 minutos de jogo, quando Rafael Ramos (que fez uma boa 1.ª parte) meteu uma bola em profundidade para Gabriel Mendes, o guarda-redes saiu e o esférico foi endereçado a Stefano, que fez o 1-0.

Este golo premiou o esforço dos jogadores da casa, que até ao final desta metade aguentaram sem sofrer um único golo, apesar da envergadura física dos atletas do Messinense ser muito superior.

Assim, de nada valeram os remates perigosos de Toby (31'', 32'' e 33'') e de Ricardo (32''), após o tento do Inter. C. Almancil.

Na segunda parte o jogo foi totalmente diferente, pois o Messinense entrou a todo o gás e nos primeiros 19 minutos marcou 3 golos, um por Luís (36''), outro por Toby (39’) e, ainda, através de Ricardo (44’). O Inter. C. Almancil raramente chegou perto da baliza adversária, sendo que numa dessas poucas vezes Remy, de livre directo, atirou ao lado (47''). Nesse mesmo minuto Emanuel desmarca-se e remata forte, mas Marco Revez defende e Rafael Ramos completa, cortando para longe.

Aos 53 minutos, o mesmo Emanuel atirou ao poste, sendo que, 2 minutos depois, o árbitro assinalou grande penalidade a favor do Messinense, por mão na bola de Stefano. Luís não perdoou e fez o 1-4. Os visitantes marcariam, ainda por mais quatro ocasiões, nomeadamente, através de Emanuel (55’ e 58’), Luís (56'') e Marco (66’).

Ficha de Jogo:

Data: 16 de Novembro de 2008
Local: Estádio Municipal de Loulé
Árbitro: Gonçalo Sousa
Auxiliares: Jorge Nunes e Mário Fernandes.
Ao intervalo: 1-0
Golos: Stefano (25’). Luís (36’, 48’ e 56’), Toby (39’), Ricardo (44’), Emanuel (55’ e 58’) e Marco (66’).

Inter. C. Almancil: Marco Revez, Alin, Rafael Ramos, Diogo, Rafael Santos (cap), Luís Biscaia, Gabriel Mendes, Emanuel Lourenço, Remy, Stefano e Pepe.Suplentes: Tiago (51’), André Santos, Sagna (35’), João Caninas (57’), Gabryel (35’) e Tomás (35’).
Treinador: Fernando Martins
Disciplina: Nada a assinalar.

UD Messinense: Mário, Guilhermo, Gonçalo, Rafa, Vitor, Baró, Emanuel, André, Toby, Marco (cap) e Ricardo.Suplentes: Filipe Sustelo (62’), Roberto, Vasile (56’), Luís (35’), Fábio, João e Marco Coelho.
Treinador: Fernando Silva
Disciplina: Amarelo a Luís (42’)

Patrícia Melão

0 comentários:

Postar um comentário