In "Carteia" - 16/09/08
A partida do passado Domingo, decorrida no Estádio Municipal de Almancil, não correu bem para os jogadores da casa. Embora os locais tenham iniciado bem o jogo, com sucessivos contra-ataques e posses de bola, a sorte não esteve do seu lado e os primeiros minutos decorreram sem concretização de golos. A equipa da casa ainda conseguiu ganhar a bola e subir em campo, com Zé Miguel a fazer remates decisivos e fortes, mas a bola não conseguiu entrar, saindo, por várias vezes, à figura do guarda-redes.
Alguns minutos se passaram até que Wilson conseguisse, também ele, dominar a bola e tentar um golo, mas, mais uma vez, este rematou à figura da defesa. Apesar das tentativas falhadas, os jogadores de Almancil continuaram a demonstrar garra em campo, até que, aos 12 minutos, o azar deu uma tacada forte, quando o seu guarda-redes foi expulso de campo, recebendo cartão vermelho, por ter tocado com o pé num jogador do Lusitano. Mas o negativismo não ficaria por aqui. Apenas alguns minutos mais tarde, os forasteiros aproveitaram a desmotivação dos seus adversários para fazer a jogada do dia, com José Velhinha a marcar o primeiro golo dos visitantes, num pontapé decisivo, aos 16 minutos de jogo. A partir deste momento, os lusitanos mostraram mais decisão em campo, ganhando mais a bola e impedindo a equipa da casa de chegar à baliza. Seguiram-se minutos de contra-ataque entre as equipas, em que o jogo se fez mais a meio campo, sem muito perigo perto de ambas as balizas. No entanto, quando André Mendes consegue, por fim, ganhar a bola e fazer um forte cabeceamento, este sai torto, passando ao lado da baliza. Aos 35 minutos de jogo, a equipa de Almancil já tinha perdido várias oportunidades de golo, enquanto os visitantes ganhavam, cada vez mais, terreno.Apesar da equipa da casa já estar a perder, a 2ª fase do jogo iniciou-se com um novo golo por parte dos visitantes, logo aos 5 minutos desta parte, com Mauro Pinto a rematar num pontapé muito lento que, por ser um golo tão fácil, desmereceu a atenção do guarda-redes da casa, fazendo-o falhar o pontapé de defesa. Depois deste golo, os minutos seguintes decorreram com Mauro Pinto sempre na posse da bola, tentando mais um golo, mas falhando algumas oportunidades, com o guarda-redes da casa, desta feita, mais atento a quaisquer perigos. E como é melhor tarde do que nunca, o golo dos locais acabou por chegar aos 75 minutos, com um pontapé muito forte de Zé Miguel, na sequência de um canto. Embora os minutos passassem cada vez mais depressa, o jogador da casa continuou, com garra, na tentativa de um novo golo, mas o remate de Ricardo Silva, aos 85 minutos, acabou mesmo por ditar o terceiro golo dos forasteiros e, consequentemente, a derrota da equipa da casa.
Ficha de Jogo:Data: 14 de Setembro de 2008
Local: Estádio Municipal de Almancil
Árbitro: Edgar Gaspar
Auxiliares: Dinis Gorjão e Luís Lameira
Ao intervalo: 0 - 1
Golos: José Velhinha, Mauro Pinto, Zé Miguel e Ricardo Silva
Inter Almancil: Miguel Pires, Wilson, Samuel, André Mendes, Júnior, Stefano, Zé Miguel, Marco Marques, Beto (capitão), Miguel Bandeira e DavidSuplentes: Marco, Rafael Santos, Pedro Mendes, Teófilo, Diogo, Pepo e David Costa
Treinador: João Mestre
Disciplina:Vermelho a Miguel Pires (12´), amarelo a André Mendes (6´), amarelo a Miguel Bandeira (28´) e amarelo a David Costa (38´)
Lusitano Ginásio Clube: Tiago Gomes, João Candeias, João Siquenique, André Peixe, António Barreto, Pedro Serrano, Danilo Rocha, José Velhinha, David Gomes, Octávio Machado e Mauro PintoSuplentes: João Pina, João Bibe, João Serrano, Pedro Rato, Ricardo Silva, Pedro Metrogos e Francisco SerranoTreinador: Rui Carvalho
Disciplina: Vermelho a Danilo Rocha (23´) e amarelo a Ricardo Silva (37´)
Carina Rosa
0 comentários:
Postar um comentário