No passado dia 6 de Setembro teve início o Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Juniores, onde participamos pela primeira vez.
A nossa estreia podia ter sido mais auspiciosa, pois o resultado alcançado para além de ser negativo, foi obtido por números exagerados. Os Pescadores da Caparica deslocaram-se a Almancil e obtiveram uma vitória por 4-0, resultado construído nos primeiros 30 minutos em 4 lances de bola parada.
Numa tarde de infelicidade para o Internacional, coincidiu com uma tarde de extrema felicidade para o adversário, pois, os seu primeiros 3 lances de ataque consistiram em 3 livres que resultaram em golo. Claro que não se sofrem 3 golos em 15 minutos apenas por manifesta infelicidade, como é óbvio a nossa concentração nestes lances não atingiu os índices pretendidos.
Não fomos a equipa agressiva e pressionante que normalmente somos, permitimos que o adversário impusesse o seu estilo de futebol mais directo, e convínhamos, que desta feita foi também mais eficaz.
Na segunda parte entrámos melhor, conseguimos controlar o jogo e discuti-lo em patamares mais próximos do real valor das 2 equipas.
Fica por isso, a satisfação de ver a reacção extremamente positiva dos atletas, que nunca se desestabilizaram quer do ponto de vista emocional, quer do ponto de vista da organização colectiva da equipa, como a nível disciplinar.
Estamos no inicio de uma longa e dura maratona, garantimos desde já que não vamos permitir que esta derrota pesada nos afecte, e tentaremos capitalizar ao máximo os ensinamentos que ela possa ter acrescentado.
Não somos de desistir, nem de baixar os braços, e queremos crer que estes contratempos nos tornam mais fortes e mais determinados.
Bruno Saraiva
0 comentários:
Postar um comentário