Crónica de Jogo - Juvenis - 19ª Jornada

Campeonato Nacional Juvenis - Serie D

Internacional CA 7 - 1 Barreirense


Começo por dizer sobre este jogo, que estava curioso, apesar de tentar durante a semana fazer um trabalho ao nivel psicológico, que recupera-se os jogadores, como é que eles iriam reagir a duas derrotas complicadas como as que tinham sofrido nas jornadas anteriores. A resposta foi muito positiva e estão de parabens, só que apenas ganhámos um jogo e temos pela frente ainda testes muito dificeis.




Sobre o jogo propriamente, tenho a dizer que o resultado é exagerado, e quando o digo, não é porque nós não trabalhassemos para este resultado ou não criassemos perigo para tantos golos, não se trata disso até porque falhamos ainda mais oportunidades, mas penso que devo ser coerente e reconhecer que tudo nos saiu bem, ao contrário de jogos em que trabalhamos tanto e tudo nos saiu mal.

O Barreirense tem uma excelente equipa e sofreu na pele aquilo que nós tambem já sofremos, desejo muitas felicidades a este clube que para mim terá sempre um significado especial ( foi ali que teve inicio a minha carreira como jogador, dos 11 aos 16 anos), e não esqueço quem me fez bem e ajudou.


Os golos foram assim:
Logo ao começar o jogo Zé Miguel executa um cruzamento perfeito para dentro da area onde esta o opurtuno Mohcine a fazer o 1-0.
O 2-0 surgiu de um lance de Márcio que faz um bom cruzamento e da zona de penalti Ze Miguel a fazer um golo de pontape de bicicleta magnifico com a bola a entrar no angulo da baliza do guarda-redes do barreirense.
Momento seguinte Zé Miguel numa jogada fantastica pela linha tira um bom cruzamento e Márcio faz o 3-0.
Aos 5 minutos da segunda parte a equipa do barreirense na marcação de um pontape de canto a reduzir para 3-1.
Mas no momento seguinte numa jogada de insistência Mohcine a fazer o seu 2º golo no jogo e o 4-1.
De seguida Márcio volta a fazer o gosto ao pé e faz o 5-1. Mais uma jogada dentro da grande area do barreirense onde mais uma vez o inevitável Márcio a fazer um hat-trick 6-1.
Já nos descontos um canto batido por Mika e uma cabeçada magnifica de Andre Rodriguez a fazer o 7-1.

Parabens aos meus jogadores pela grande exibição e espero que tenham compreendido a partir de agora o significado de talento individual e talento colectivo, eles finalmente utilizaram o talento que têm individual ao serviço do colectivo e o resultado foi jogadas de grande nivel e um comportamento em campo muito mais parecido com o nosso real valor.

Teremos forçosamente que dar continuidade ao que foi feito neste jogo, sempre com humildade e respeito por todos os adversários e assim seremos tambêm respeitados.

João Mota

1 comentários:

Sonia Vicente disse...

Gostei de ver o vosso desempenho, os golos aparecem como consequência.
Não se esqueçam que o campeonato não acabou e não são os melhores por terem tido esta vitória.
Continuem a trabalhar e a sonhar... PARABENS

Postar um comentário