Crónica de Jogo - Juniores - 12ª Jornada

Campeonato Nacional de Juniores, 2ª Divisão, Série "D"
Internacional 2:1 Louletano

Quem se deslocou a Almancil para assistir ao jogo que opunha o nosso Inter ao vizinho de Loulé, com certeza que não ficou defraudado com o espectáculo proporcionado pelas duas equipas.



Antes de iniciar o comentário ao jogo deixem-me destacar um jogador do Internacional. Não é meu apanágio destacar individualmente jogadores por exibições prestadas, mas neste caso sou obrigado moralmente a fazê-lo por respeito ao grupo e a cima de tudo revelando uma enorme admiração por ver um jovem de 18 anos a assumir comportamentos dignos de verdadeiros heróis.

O nosso defesa Rui sofreu uma cotovelada nos dentes aos 2 minutos de jogo, cotovelada esta que lhe partiu a gengiva e lhe meteu 3 dentes para dentro. Dissemos-lhe que deveria sair, não o fez. Este guerreiro permaneceu em campo até ao intervalo para ser reavaliado,neste período de repouso foi-lhe dito que se não se sentisse em condições que devia sair imediatamente. Recusou e jogou até ao fim do jogo, rubricando uma exibição memorável, ainda para mais se tivermos em consideração, que durante toda a partida fez mais de 20 interceptes de cabeça, quer a atacar e sobretudo a defender. IMPRESSIONANTE

O jogo começa com domínio avassalador da nossa equipa, que nos primeiros 15 minutos construiu 3 claras oportunidades de golo, com os nosso avançados, Kiko, Matthew e o defesa Rui a surgirem isolados, mas a não tendo concretizarem lances de claro golo.

Entrámos muito pressionantes, com muita velocidade nas transições e o nosso adversário revelou não conhecer bem as características da nossa equipa, porque deu a sensação que nos subestimaram um pouco.

À passagem dos 20 minutos o Louletano equilibrou o jogo, e como boa equipa que é passou a discutir o jogo de forma mais intensa e na primeira oportunidade para rematar à nossa baliza, acabaria por conseguir chegar à vantagem.
Golo conseguido em contra-corrente, reflectindo assim uma tremenda injustiça no marcador.

Três minutos volvidos e o Louletano viria a beneficiar de uma penalidade bem assinalada contra nós (sabemos ver quando o árbitro apita bem).

Mas, este seria o lance capital do jogo, porque ao defender o penalti, Leandro empurrou a equipa para a vitória.

A nossa rapaziada não só não acusou o toque, como ainda cresceu mais e jogou este jogo com uma concentração, com uma intensidade tremenda.

Num lance de alguma felicidade chegaríamos à igualdade, mas convém recordar os mais distraídos que o Louletano na primeira jornada marcou-nos 3 golos, sendo que um foi auto-golo e dois resultaram de ressaltos fortuitos.

Este golo veio colocar mais justiça no marcador, mas serviu essencialmente para revelar o carácter destes jovens do Inter que nunca desistem.

Ainda ates do intervalo tivemos mais uma bola na trave , numa situação fixa de jogo.

Na segunda parte o jogo foi repartido, mas julgo que o sinal mais continuou a ser nosso, pois, os nossos ataque levaram sempre mais perigo do que as iniciativas do Louletano, que esbarraram sempre na segurança defensiva da nossa equipa.

O golo que nos daria a vitória surgiu num lance de excelente recorte técnico, com o Matthew a fazer passar a bola de calcanhar por entre dois defesas, a bola chegou ao Kiko que num dos seus cruzamentos mortíferos, colocou a bola no terceiro andar, onde só o Lau tem autorização para chegar e fez um tremendo golo de cabeça.

Sabíamos que o Louletano iria forçar um pouco mais nos últimos minutos, mas, mantivemos uma boa concentração e rigor defensivo, tentando pressionar os homens que tinham a responsabilidade de organizar o jogo ofensivo deles e obrigámos o adversário a jogar constantemente directo nos homens da frente que estavam demasiado sós para constituírem rela perigo.

Grande vitória da humildade, do crer e do espírito de sacrifício.

Bruno Saraiva

2 comentários:

Sonia Vicente disse...

PARABENS EQUIPA
Gostei muito de os ver jogar......

Anônimo disse...

Esse miudo , o rui para além de um grande heroi é um grande jogador e um grande amigo , FORÇA MANO <3

Postar um comentário