Cronica de Jogo - Juniores - 11ª Jornada

Campeonato Nacional de juniores, 2ª Divisão, Série D
Linda-à-Velha 1:0 Internacional C.A.

Sábado, 21 de Novembro de 2009, deslocação a Lisboa, para defrontar o Sporting de Linda-à-Velha, num dia de Inverno, com a presença de chuva constante ao longo da partida.
Foi um jogo diificil para nós, porque o adversário tem qualidade e a nossa inspiração para este jogo ficou-se pelo processo defensivo.

Conseguimos ser uma equipa organizada do ponto de vista defensivo até aos 65 minutos de jogo, mas as alterações que fizemos, no intuirto de dar mais agressividade ofensiva à equipa, não só não teve os efeitos desejados, como em contrapartida, desequilibrou a equipa defensivamente.
Na primeira parte o jogo foi equilibrado, mas sempre com pendor mais para os locais. Mas, coseguimos sempre ser consistentes a defender e aqui e ali, lancamos contra-ataques perigosos, onde criámos 2 ou 3 situações de golo, mas que não concretizamos.
Neste período o Linda teve mais posse , mas niunca foi realmente perigoso.

Na segunda parte, e como disse anteriormente, as alterações prioduzidas não foram proveitosas e tiveram um efeito contrário.

A partir do minuto 70 o Linda tornou-se mais perigoso, mais pressionante e foi criando diversas situações de eminente perigo para a nossa baliza, mas que a nossa defesa e o nosso guarda redes conseguiram segurar.

Com o evoluir do jogo e com o desgaste fisico acumulado, os nossos erros tácticos permitiram ao Linda concretizar um golo à passagem do minuto 87, e que seria o suficiente para a atribuição dos 3 pontos.

Num jogo intenso, ganhou a equipa que durante os 90 minutos foi mais consistente e por isso, considero justa a vitória do adversário.

Queremos ganhar o próximo jogo, para dedicar a vitória aos nossos infortunados, João Mesquita, Filip Djukic e Justiniano Júnior que por razões de ordem física estão impossibilitados de dar o seu contributo .

Curiosidade: Perdemos pelo segundo ano consecutivo em Linda-à-Velha, por 1:0, na mesma baliza, com um lance desenvolvido do mesmo lado, com semelhanças na conclusão, num jogo arbitrado pelo mesmo árbitro e com os tiques do costume, e a menos de 5 minutos do final da partida.

Não podemos dizer que a arbitragem tenha tido influencia directa no resultado, nem que tenha havido má intenção do árbitro, porque até houve um lance de possível grande penalidade contra nós na primeira parte, que o árbitro não sancionou. O que acuso este árbitro e outros árbitros, é o facto de apitarem todos os contactos e de serem muito caseiros. Porque nunca nos foi permitido defender com a mesma agressividade que o nosso adversário, nem foi permitido agressividade na disputa dos lances aos nossos avançados.

Em 40 faltas durante 90 minutos, 35 foram marcadas contra nós. Numa tarde de fraca inspiração futebolística, todos os detalhes contam e neste capitulo também não tivemos a felicidade do jogo.


Bruno Saraiva

0 comentários:

Postar um comentário