Campeonato Nacional de Juniores 2ª Divisão Série D
Internacional 2:0 Barreirense
Jogo muito bem disputado, entre duas equipas que privilegiam um futebol positivo.
O barreirense, e tal como prevíamos, entrou bem no jogo, com muita mobilidade, futebol rápido e com jogadores tecnicamente evoluídos no meio e ataque.
Durante cerca de 25 minutos o jogo foi equilibrado, mas não me custa reconhecer que nesta fase do jogo, o sinal mais foi para o nosso adversário, pois teve mais posse de bola, jogou mais no nosso meio campo e não nos permitiu espaço para criarmos muitas jogadas de perigo.
Acontece que os jogos têm 90 minutos e também penso que não estarei a dizer nenhuma mentira se disser que o golo do Matthew coincide como nosso crescimento no jogo e que daqui até ao final dominámos, controlámos e jogámos sempre mais e melhor que o nosso adversário.
O golo do Matthew para além de ter sido um golo fabuloso, veio dar mais tranquilidade à nossa equipa que passou a jogar um futebol mais apoiado, com mais circulação de bola, porque até então o nosso jogo passava mais por saídas rápidas no contra-ataque e com lances individuais, o que vai um pouco contra aquilo que pretendemos, mas num jogo de futebol o nosso adversário pode evidenciar, e o Barreirense evidenciou capacidade para nos obrigar a jogar um pouco mais desgarrados enquanto equipa.
A partir dos 30 minutos vimos um outro Internacional, bem mais alegre, mais colectivo e que controlou o jogo de forma muito inteligente, assente numa segurança defensiva sólida, eficaz e muito concentrada.
Na segunda parte entramos muito bem e em 15 minutos criamos 4 ou 5 oportunidades claras de golo e por isso foi com naturalidade que chegamos ao 2:0 através de uma jogada de insistência do Wilson, com conclusão do Júnior.
Em suma, um jogo inicialmente dificil, mas que soubemos sofrer quando o adversário pressionou, depois fomos capazes de manter o ritmo, crescemos no jogo e ganhamos com naturalidade e com muito mérito.
Vários jogadores do Internacional rubricaram exibições muito positivas, a equipa está numa fase clara de ascenção e crescimento em termos de maturidade competitiva.
Queria destacar o nosso infortunado Djukic que sofreu uma lesão com alguma gravidade mas que acreditamos ser possível recuperar para os próximos e difíceis "combates".
Um grande abraço e os desejos sinceros de rápidas melhoras também para o nosso capitão João Mesquita que foi operado com sucesso a uma lesão no pé direito.
Em breve estará connosco.
Agradecer ainda o apoio prestado pelo nosso Staff e sobretudo ao Sr Zé por nos ter proporcionado um ambiente de Concentração e bem estar que como digo à muito tempo, a este nível todos os detalhes contam e este não foi um pormenor, mas sim "por maior".
Bruno Saraiva
0 comentários:
Postar um comentário