Campeonato Nacional de Juniores - 2ª Divisão - Série D
Internacional C.A. 2:0 G.D. Lagoa
Neste jogo havia um fantasma presente, resultante de um empate em Beja e que muitos de imediato vaticinaram como um resultado negativo. Este empate suscitou alguma desconfiança dentro do grupo e sobretudo à volta do grupo, mas nós dissemos aos jogadores que não sabíamos se tínhamos perdido dois pontos ou se dadas as circunstâncias, se tínhamos conquistado um ponto.
Todas as grandes equipas do mundo, e essas sim com responsabilidades de conquista, têm dias menos bons em termos de exibição e em que apenas se salva o resultado. O resultado em Beja não foi fantástico, mas quem ganha em casa e empata fora arrisca-se a ser campeão.
No entanto, passado uma jornada e vemos este Beja a empatar em Lisboa no campo do Casa Pia.
Este parêntese serve apenas para dizer que nós somos o Internacional Club Almancil e não o Internacionale de Milano, e nem esses ganham sempre.
Passemos então ao jogo com o LagoaJogo importante para nós onde conseguimos uma vitória tranquila que poderia ter sido por números bem mais dilatados ,mas isso não seria o mais importante.
Quero também realçar o facto da equipa do Lagoa, e apesar da sua situação na tabela classificativa não ser a desejada, apresentou-se em Almancil de forma destemido, com uma postura positiva e briosa.
Na primeira parte entrámos muito bem e logo nos minutos iniciais chegámos ao 1:0, e mantivemos este ritmo até à passagem dos 20 minutos, depois tivemos um período de 15 a 20 minutos em que acusámos alguma ansiedade e jogámos de forma precipitada, no entanto voltaríamos a controlar o jogo na fase terminal da primeira parte.
Neste primeiro período poderíamos ter construído um resultado volumoso, mas fomos para o intervalo com apenas 1:0.
A segunda parte foi bastante melhor e controlámos do primeiro ao último minuto e não permitimos ao adversário qualquer possibilidade de perigo para as nossas redes, enquanto nós perdíamos a possibilidade de dilatar o marcador, desperdiçando muitas ocasiões de golo.
O campeonato é longo e muito competitivo e nós da nossa parte, e tendo em conta as extremas dificuldades que temos para gerir um grupo tão pequeno, vamos fazer tudo para continuar a dignificar o nosso clube.
Mais uma vez tivemos uma arbitragem algarvia de nível bastante aceitável, o que nos deixa também satisfeitos.
Bruno saraiva
0 comentários:
Postar um comentário