Campeonato Nacional de Juvenis Serie D
1ª Jornada
A.D.Oeiras 1 - 2 Internacional CA
Foi com muita expectativa e alguma ansiedade que nós (plantel de juvenis do I.C.A.) esperámos pela 1ª jornada do campeonato nacional de juvenis, não só por ser a nossa estreia na competição, como tambêm avaliarmos as nossas competências a este nivel.
Depois de muito trabalho já realizado, era chegado a altura de provar a nós próprios aquilo de que eramos capazes, e esse momento chegou....
Sabiamos que o adversário (OEIRAS), sempre competiu na série dos grandes Sporting, Benfica etc. e conseguiu sempre boas classificações, portanto tinha já uma experiência superior nesta competição,apesar desta situação não mudar muito a nossa forma de encarar o jogo, já que nós respeitamos e valorizamos todos os adversários, teriamos que ter cuidados redobrados até porque era a nossa estreia e queriamos fazer boa figura.
Fiquei pessoalmente espantado quando cheguei ás instalações do adversário, porque observo um cartaz a anunciar o nosso jogo , mas o adversário do oeiras afinal era outro porque o nosso nome não era conhecido (era um nome parecido), bom... penso que no final ficaram a conhecer-nos melhor.
Vamos então ao jogo, tarde muito quente, com um sintético em péssimo estado. Nos balnearios transmiti aos jogadores a importância de fazermos circular a bola e fazer uma boa gestão do esforço devido ao calor, mas a verdade é que após os 5 primeiros minutos em que a nossa equipa sentiu o pulso do adversário, as minhas palavras não tinham importancia.
Começámos então a aumentar a pressão no meio campo adversário e a pressionarmos o homem da bola, atitude que fez com que o adversário ganha-se respeito pela nossa equipa, já que quando tinhamos a bola em nosso poder sabiamos o que fazer com ela, criando perigo pelas alas e a pouco e pouco fomos aproximando-nos cada vez mais da baliza adversária.
O GOLO.
Até que numa excelente arrancada pelo nosso lado esquerdo, o ZÉ MIGUEL com uma excelente capacidade técnica e á boca da baliza ofereceu o golo ao OCTÁVIO que ao acompanhar muito bem a jogada, empurrou para baliza e fez o que seria a nossa 1ª explosão de alegria.
Sabiamos que indo para o intervalo a ganhar por 1-0, iriamos ser pressionados no inicio da 2ª parte, acontecendo então o que previamos, e aos 10 minutos da 2ª parte após uma desconcentração nossa eles fizeram o 1-1.
Tivemos então um periodo de 10 minutos de algum sofrimento, o que tambem deu para avaliar a equipa nesta situação porque não será a 1ª vez que isto pode acontecer, o saldo foi realmente positivo, porque estando a equipa defensivamente concentrada, poderá ser dificil fazerem-nos golo.
Após reforçar-mos o nosso meio campo defensivo com a entrada do Diogo Rama e a colocação de 2 avançados frescos (NADER E BETO), partimos então para 15 minutos finais de glória onde fizemos através do MARCIO, o golo que nos valeu os 3 pontos.
Continuamos a criar situações claras de golo, algumas até dificil de falhar (BETO E DANI),terminámos então o jogo todos esgotados fisica, psicológica e emocionalmente, mas com a conquista do objectivo a que nos propusemos no inicio da viagem (os 3 pontos), valendo-nos o orgulho (através de testemunhos locais) de termos surpreendido tudo e todos pelo nosso futebol, capacidade competitiva e amizade colectiva que demontrámos ter, deixando uma boa imagem do nosso clube e região.
Mantendo os pés bem assentes na terra, com humildade e espirito de luta, com muita união e querer, jogando e pondo em jogo todo o futebol que sabemos, esperamos dar no futuro, mais alegrias e mais vitórias.
Obrigado a todos os que nos apoiaram nesta 1ª jornada, incluindo Vice-Presidente, Pais,e Amigos que sofreram connosco e no fim festejaram connosco os primeiros 3 pontos naquela que foi a nossa estreia num campeonato nacional de juvenis.
Bem haja a todos e até para a semana.
JOÃO MOTA - Treinador
0 comentários:
Postar um comentário