in carteia 2009-06-02 09:38
Campeões algarvios, rumo ao Nacional
Depois de se terem sagrado campeões distritais da 1ª Divisão de Juvenis, no passado dia 17 de Maio, o Internacional C. de Almancil reuniu jogadores e equipa técnica para a cerimónia de entrega das faixas de campeão e da respectiva taça. O Carteia ainda esteve à conversa com Fernando Martins, o treinador campeão.
O Estádio Municipal de Almancil foi o palco escolhido para a cerimónia de entrega das faixas e da taça de campeões distritais da 1ª Divisão de Juvenis aos jovens atletas do Internacional C. de Almancil.
Presentes estiveram o presidente da Associação de Futebol do Algarve, Carlos Caetano, dirigentes técnicos do clube e o Presidente da Junta de Freguesia de Almancil, João Martins que não quis deixar de realçar a importância desta conquista para a vila e para o panorama do futebol regional.
“Vão trabalhando cada vez mais afincadamente para que o sucesso seja cada vez maior”, referiu, ressalvando ainda a participação e empenhamento da família no desenrolar da carreira destes jovens. “Mantenham a cabeça no lugar e joguem não só com os pés mas também com a cabeça, porque ela não serve só para dar cabeçadas na bola”, foi a mensagem que o presidente da Associação de Futebol do Algarve deixou aos jovens campeões.
Fernando Martins, o treinador que ajudou a conduzir o clube à conquista do título, apesar de, muito provavelmente, não continuar no comando técnico da equipa, deposita grandes esperanças nos atletas: “eu espero que tenham um bom desempenho porque são miúdos com muito valor e merecem estar onde estão. Acredito que vão fazer um bom campeonato”, comentou.
Inter – Nacional vai ter novo treinador
Em conversa com o Jornal Carteia, Fernando Martins admitiu a probabilidade de abandonar o comando técnico dos Juvenis. “Isso ainda não está bem discutido mas é provável que não seja eu”, referiu. “As ''pessoas'' acharam que havia alguém mais capaz do que eu e aceito isso claramente, pois os desafios são diferentes. O campeonato nacional é diferente do distrital, e se as ''pessoas'' acharam que havia alguém com mais capacidade do que eu, só tenho que respeitar”, atestou. Contudo, a sua ligação ao clube pode não ficar por aqui: “fizeram-me uma proposta para ficar ligado ao clube, mas ainda não dei uma resposta, ainda está tudo em aberto”, disse. Fernando Martins mantém uma grande esperança na equipa que começou a treinar, já o campeonato caminhava para a recta final. “Esta era uma equipa em que 80 por cento dos miúdos eram de primeiro ano, e uma equipa assim que consegue ser campeã, que consegue fazer o campeonato que fez, é normal que as ambições para o ano que vem sejam elevadas”, consentiu. Apesar disso, reconhece as dificuldades que o campeonato nacional pode trazer para uma equipa que acaba de chegar às competições mais importantes.
Quanto à época transacta, diz que o balanço é positivo e que o objectivo foi alcançado. Realçou ainda a dificuldade em assumir o comando de uma equipa que já estava habituada a um técnico, mas com a ajuda de todos, a meta foi alcançada. “Os miúdos foram excepcionais, os dirigentes ajudaram-me bastante e depois com o tempo as coisas foram correndo bem. Conseguimos várias vitórias seguidas e com as vitórias a equipa ficou com mais moral, os miúdos deram-se mais ao treinador, mas no geral correu bem”, afirmou.
Para Fernando Martins este foi o seu primeiro título enquanto treinador e “ainda sou jovem, espero que este seja o primeiro de muitos”, concluiu.
Isa Barros
0 comentários:
Postar um comentário