RESULTADOS

Campeonato Nacional Juniores 2ª divisão

20/06 - S.C.Cuba 1 - 3 Internacional CA

Torneio Luís Batista

in algarve desporto 16/06/09

Torneio Luís Batista na recta final

O Torneio Luís Batista termina no próximo sábado, dia 20, com jogos por todo o Algarve para apurar as classificações. Em futebol 11, Portimonense e Imortal vão discutir, em Olhão, às 12h15 no sintético Municipal, o 1º lugar. No futebol 7, Sporting Algarve e Escola João Moutinho, também em Olhão (17h30) decidem o título.

O Torneio Luís Batista foi criado sobretudo para proporcionar uma fase de adaptação dos infantis ao futebol 11, pois, como se sabe, este escalão tem campeonato na região mas em futebol 7. A experiência parece ter agradado aos intervenientes.

Durante pouco mais de um mês 14 clubes competiram nos respectivos grupos e, mercê das suas classificações, assim vão, na jornada de encerramento marcada para sábado, conhecer a classificação final.

O torneio teve ainda uma particularidade que foi levar os jogos até aos recintos de todos os intervenientes.

Portimonense e Imortal jogam para 1º e 2º lugares em Olhão (12h15) mas antes, o sintético Municipal receberá dois jogos: Olhanense-Lusitano (10h45, 3º e 4º lugares) e Louletano-Farense (9h15, 5º e 6º lugares). No Municipal de Quarteira, Quarteirense e Lagoa jogam, às 11h00, para 7º e 8º lugares, Ginásio de Tavira e Esperança de Lagos jogam às 11h00 em Tavira (9º e 10º lugares), Internacional e Castromarinense disputam, em Almancil (11h00) 11º e 12º lugares e finalmente, em Messines, Messinense e Ferreiras jogam para 13º e 14º lugares (11h00).

No futebol 7, Sporting do Algarve e Escola João Moutinho encontram-se para 1º e 2º lugares, em Olhão, no estádio Municipal, às 17h30. No mesmo local, mas às 16h30 há dois jogos: Farense-Bias (3º e 4º lugares) e Ferreiras-Alto da Colina (5º e 6º).

Torneio das Eiras

in algarve desporto 15/06/09

Selecção do Algarve venceu Torneio das Eiras

A selecção de Sub 14 do Algarve venceu o Torneio das Eiras, organizado pelo Odiáxere, e no qual participaram ainda, Benfica, Internacional de Almancil e a equipa da casa. O conjunto algarvio entrou na fase final de preparação para o Torneio Inter-Associações ‘Lopes da Silva’ que começa no próximo dia 20, em Lisboa.

Três jogos e três resultados positivos para o seleccionado algarvio, a cerca de uma semana da sua participação no torneio Inter-Associações, foi o registo dos jovens comandados pelo professor José Borges, ele que vai substituir, em breve, o coordenador técnico professor Pedro Moreira.

A selecção do Algarve empatou o primeiro jogo, com o Benfica, a uma bola, e depois venceu o Internacional de Almancil por 3-1 e o Odiáxere por 5-0. Os 7 pontos amealhados deram para festejar o primeiro lugar no torneio.

Na segunda posição ficou o Internacional, com 4 pontos, seguido do Odiáxere (3 pontos) e Benfica (2 pontos).

Torneio das Eiras
Resultados:
Odiáxere-Benfica (3-2)
Benfica-Internacional (2-2)
AF Algarve-Benfica (1-1)
Odiáxere-Internacional (2-4)
AF Algarve-Internacional (3-1)
AF Algarve-Odiáxere (5-0)

Crónica de Jogo - Juniores

in carteia 15/06

Campeonato Nacional de Juniores – 2.ª Fase – Permanência:
Internacional Almancil 5 – 3 FC Barreirense
Jogo renhido acaba em festa

A partida começou de forma competitiva, com ambas as equipas a pressionar, mas 15 minutos após o apito inicial, o resultado era ainda imprevisível, com ambos os grupos a persistir numa constante luta de braço de ferro, que acabou por dar vantagem ao Inter, os 17 minutos, com Matthew a fazer o gosto ao pé e a colocar 1-0 no placar.

Os forasteiros não baixaram a guarda e continuaram fortes, com Alcino Pinto, Pedro Costa e David Freitas a rematar para as mãos do guardião da casa, e o facto é que o golo acabou, mesmo, por aparecer, aos 25 minutos, quando Bernardo Marques mandou um tiro tão forte que traiu as mãos de Leandro e só parou no fundo das redes.

3 minutos mais tarde, os locais já torciam o nariz e faziam novo tento, novamente por parte de Matthew, que aproveitou um livre para levar a bola a ultrapassar, directamente, a linha fatal.
Ainda assim, não tardou muito para que os rivais voltassem a empatar, com Pedro Costa a colocar o esférico dentro do local desejado, aos 42 minutos, com um pontapé que Leandro podia ter defendido, mas que viu passar ao lado.

O jogo continuou emotivo na 2ª fase, com Matthew a voltar a marcar, aos 52 minutos, e com o Barreirense a pressionar, através de David Freitas, André Guerreiro e Pedro Costa, que iam enviando mísseis à figura do guarda-redes da casa. No entanto, aos 68 minutos, os locais já faziam o 4-2, por parte de Justiniano, que aproveitou um cruzamento de Daniel Fernandes para provar o doce.

Os forasteiros não ficaram calados e reduziram para 4-3, aos 85´, pelo pé de Valdo Wilson, mas o pontapé de penalty de Ivan Silva, já em tempo de compensação, foi suficiente para garantir a vitória ao Inter.

Ficha de Jogo:
Data: 10 de Junho de 2009
Local: Estádio Municipal de Almancil
Árbitro: Marco Trombinhas
Auxiliares: Ricardo Cabecinha e António Coimbra

Ao Intervalo: 2-2

Golos: Matthew Silva (17´), (29´) e (52´), Justiniano Júnior (68´) e Ivan Silva (95´)

Internacional Almancil: Leandro Turossi, Steven Vidal, Filip Djukic, João Mesquita, Rafael Santos, Ivan Silva, Joel Júlio, Matthew Silva, Nicolau Mendes, Manuel Gigante e Justiniano Júnior
Suplentes: José Molha, Daniel Fernandes, André Costa, Wilson Benedito, Jorge Cunha, Canjura e Michael Blanc
Treinador: Bruno Saraiva

FC Barreirense: Carlos Soares, Alcino Pinto, Luís Pereira, Gonçalo Silva, André Guerreiro, Jorge Palma, Bernardo Marques, Daniel Lourenço, David Freitas, Pedro Costa e Valdo Wilson
Suplentes: Nuno Almeida, Fábio Santana, Jorge Mendes, Fábio Lopes, Márcio Dieb, Francisco Batista e João Barata
Treinador: Bento Costa

Carina Rosa

RESULTADOS

Campeonato Juniores 2ª Divisão Nacional

10/06 - Internacional CA 5 - 3 FC Barreirense

RESULTADOS

Campeonato Nacional de Juniores 2º divisão

06/06 - Seixal FC 2 - 2 Internacional CA

Crónica de Jogo - Juniores - 5ª Jornada - 2ª Fase

in carteia 2009-06-02 18:24

Campeonato Nacional Juniores A Série D – 2ª Fase (Manutenção) – 5ª Jornada: Inter C.

Almancil 4 – 0 GU Sport de Montemor

Inter dominou por absoluto

O Inter dominou os 90 minutos da partida frente ao Grupo União Sport de Montemor, em jogo da 5ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores, fase de manutenção. A superioridade dos locais começou a sobressair logo aos 3’, com David Silva a criar a primeira oportunidade de golo, enquanto os forasteiros só conseguiram chegar à baliza de Leandro Turossi perto dos 20’ e sem criar perigo. Contudo, o marcador apenas começou a contar aos 43’, com um golo assinalado por Justiniano, que rematou certeiro. Apenas 1’ depois, David Silva seguiu-lhe os passos e fez o 2 – 0, golo que contou com a assistência de Justiniano para colocar a turma da casa em vantagem mais confortável.

O Inter foi para o balneário com domínio absoluto, conseguindo que a partida se desenrolasse, basicamente, apenas num sentido.Os visitantes entraram com mais atitude no 2º tempo, mas os contra-ataques rápidos dos homens da casa abateram o ânimo dos jogadores de Montemor. Manuel Gigante, que manteve uma brilhante prestação ao longo de toda a partida, foi o autor do 3º golo, decorriam os 57 minutos da partida. O camisola número 7, David Silva, assinou o fecho do livro, aos 73’. Refira-se que o Inter ainda colocou, por mais 3 vezes, o esférico na baliza adversária, mas em fora-de-jogo.Com este resultado, a turma de Almancil mantém o 3º lugar da tabela classificativa do grupo, com 29 pontos, ficando apenas a 2 do 2º classificado.

Lapso dos bombeiros

Na edição anterior, o Jornal Carteia noticiou a ausência de ambulância no Estádio Municipal de Almancil, no jogo da 3ª jornada, frente ao Linda-a-Velha. A inexistência do meio no local deveu-se a um “lapso de agenda” dos Bombeiros Municipais de Loulé, confirmou o sub-comandante Irlandino.

Isa Barros

Juvenis Rumo aos Nacionais

in carteia 2009-06-02 09:38

Campeões algarvios, rumo ao Nacional

Depois de se terem sagrado campeões distritais da 1ª Divisão de Juvenis, no passado dia 17 de Maio, o Internacional C. de Almancil reuniu jogadores e equipa técnica para a cerimónia de entrega das faixas de campeão e da respectiva taça. O Carteia ainda esteve à conversa com Fernando Martins, o treinador campeão.

O Estádio Municipal de Almancil foi o palco escolhido para a cerimónia de entrega das faixas e da taça de campeões distritais da 1ª Divisão de Juvenis aos jovens atletas do Internacional C. de Almancil.

Presentes estiveram o presidente da Associação de Futebol do Algarve, Carlos Caetano, dirigentes técnicos do clube e o Presidente da Junta de Freguesia de Almancil, João Martins que não quis deixar de realçar a importância desta conquista para a vila e para o panorama do futebol regional.

“Vão trabalhando cada vez mais afincadamente para que o sucesso seja cada vez maior”, referiu, ressalvando ainda a participação e empenhamento da família no desenrolar da carreira destes jovens. “Mantenham a cabeça no lugar e joguem não só com os pés mas também com a cabeça, porque ela não serve só para dar cabeçadas na bola”, foi a mensagem que o presidente da Associação de Futebol do Algarve deixou aos jovens campeões.

Fernando Martins, o treinador que ajudou a conduzir o clube à conquista do título, apesar de, muito provavelmente, não continuar no comando técnico da equipa, deposita grandes esperanças nos atletas: “eu espero que tenham um bom desempenho porque são miúdos com muito valor e merecem estar onde estão. Acredito que vão fazer um bom campeonato”, comentou.

Inter – Nacional vai ter novo treinador

Em conversa com o Jornal Carteia, Fernando Martins admitiu a probabilidade de abandonar o comando técnico dos Juvenis. “Isso ainda não está bem discutido mas é provável que não seja eu”, referiu. “As ''pessoas'' acharam que havia alguém mais capaz do que eu e aceito isso claramente, pois os desafios são diferentes. O campeonato nacional é diferente do distrital, e se as ''pessoas'' acharam que havia alguém com mais capacidade do que eu, só tenho que respeitar”, atestou. Contudo, a sua ligação ao clube pode não ficar por aqui: “fizeram-me uma proposta para ficar ligado ao clube, mas ainda não dei uma resposta, ainda está tudo em aberto”, disse. Fernando Martins mantém uma grande esperança na equipa que começou a treinar, já o campeonato caminhava para a recta final. “Esta era uma equipa em que 80 por cento dos miúdos eram de primeiro ano, e uma equipa assim que consegue ser campeã, que consegue fazer o campeonato que fez, é normal que as ambições para o ano que vem sejam elevadas”, consentiu. Apesar disso, reconhece as dificuldades que o campeonato nacional pode trazer para uma equipa que acaba de chegar às competições mais importantes.

Quanto à época transacta, diz que o balanço é positivo e que o objectivo foi alcançado. Realçou ainda a dificuldade em assumir o comando de uma equipa que já estava habituada a um técnico, mas com a ajuda de todos, a meta foi alcançada. “Os miúdos foram excepcionais, os dirigentes ajudaram-me bastante e depois com o tempo as coisas foram correndo bem. Conseguimos várias vitórias seguidas e com as vitórias a equipa ficou com mais moral, os miúdos deram-se mais ao treinador, mas no geral correu bem”, afirmou.

Para Fernando Martins este foi o seu primeiro título enquanto treinador e “ainda sou jovem, espero que este seja o primeiro de muitos”, concluiu.

Isa Barros

RESULTADO

Campeonato Nacional de Juniores 2º divisão

30/5 - Internacional CA 4 - 0 Grupo União Sport