in "carteia" 2009-03-03 16:25
1.ª Divisão Distrital de Juvenis – 13.ª Jornada: Internacional C Almancil 3 – 0 UD Messinense
2ª Parte começa com golos a abrir
Os jogadores de Almancil mostraram a sua superioridade desde que entraram em campo, com Justiniano Júnior a executar, nos primeiros minutos, um remate que saiu ao lado da baliza, com Márcio Santos e Daniel Fernandes a cabecear à figura do guarda-redes, e com Matthew Silva a realizar vários cantos e livres perigosos para a defesa forasteira. Por esta altura, os locais atacavam fortemente o adversário, dominando claramente a bola e fazendo consecutivos remates perigosos.
No entanto, enquanto a equipa da casa se mostrava mais forte no ataque, os forasteiros primavam pela sua excelente defesa, tanto da parte dos jogadores, como do guarda-redes, que defenderam, com mestria, todas as investidas do Inter.
Já na 2ª fase, o jogo mudou de figura, com Matthew a inaugurar a partida apenas 2 minutos após a sua entrada em campo, e com Luís Pinto a repetir o feito, aos 45 minutos, com um cabeceamento de sucesso, na sequência de um canto de Matthew. A confirmação da boa prestação da equipa da casa chegou apenas 1 minutos depois, quando Daniel Fernandes pontapeou a bola bem para o fundo da rede, aumentando o resultado para 3-0.
Não foi preciso mais para que a vitória se mantivesse, já que o constante ataque dos locais não permitiu, nunca, que a equipa de Messines subisse em campo e tentasse o golo, embora tenha dado, ainda, muita luta pela posse da bola.
Matthew Silva: “Dou sempre o máximo possível dentro de campo”“Penso que a minha prestação no jogo foi igual à das outras partidas. Dou sempre o máximo possível dentro de campo e isso foi conseguido hoje. Para além disso, senti um grande alívio ao marcar o golo, porque já devíamos ter marcado pelos menos uns 4 ou 5, na 1ª parte. Perdemos várias bolas no 1º tempo e penso que os golos que conseguimos no 2º surgiram, mesmo, naturalmente. Para o próximo jogo, o objectivo é ganhar, criando uma margem considerável, para que possamos sentir-nos confortáveis no campeonato”.
Fernando Catarino: “Esperamos continuar na frente e dar um passo significativo no campeonato”“Na 1ª parte, podíamos ter concretizado várias vezes, o que não aconteceu, e com o tempo, a equipa foi ficando nervosa. O guarda-redes adversário teve uma prestação muito boa, mas no 2º tempo conseguimos fazer um golo rapidamente, o que nos ajudou bastante, e, de seguida, nós próprios tornámos o jogo fácil, controlando a partida e tendo um bom desempenho. A equipa continua em 1º, mas agora vem aí uma fase complicada, com uma deslocação a Olhão, onde a equipa é a 3ª classificada. No entanto, esperemos conseguir um bom resultado, para continuarmos nos lugares da frente, embora as jornadas que aí vêm, que englobam os 5 primeiros, sejam muito complicadas. Se tudo correr bem, esperamos seguir essas jornadas, continuar na frente e dar um passo significativo no campeonato”.
Ficha de Jogo:Data: 1 de Março de 2009
Local: Estádio Municipal de Almancil
Árbitro: Pedro Sancho
Auxiliares: Bruno Brás e João Ferreira
Ao Intervalo: 0-0
Golos: Matthew Silva (42´), Luís Pinto (45´) e Daniel Fernandes (46´)
Internacional C Almancil: Diogo Freitas, Ricardo Venâncio, Miguel Pinto, Ivo Santos, Domingos Câmara, Luís Pinto, Daniel Guerreiro, Justiniano Júnior, Daniel Fernandes, Matthew Silva e Márcio SantosSuplentes: José Molha, Wilson Cabral, Octávio Barros, André Rodrigues, Tiago Horta, João Rodrigues e Nilton
Treinador: Fernando Catarino
Disciplina: Amarelo a Justiniano Júnior (67´) e Wilson Cabral (87´)
UD Messinense: João, André Pires, João Costa, Tiago, Fábio, Edi Prata, Diogo, Estreia, Fernando, Venâncio e FilipeSuplentes: Arnauld, Ricardo, Alexandre, André Sequeira, Pedro Martins e Fábio Martins
Treinador: Inácio Martins
Disciplina: Amarelo a João Costa (40´) e Fábio (50´)
Carina Rosa
0 comentários:
Postar um comentário