Barreirense 3:3 Internacional
Antes de mais deixem-me dizer-lhes que um jogo com esta responsabilidade e num campeonato Nacional de Juniores, considero lamentável que seja jogado num campo pelado, transformado em lamaçal e sem sequer estar nivelado ou passado como se diz na gíria futebolística.
Este jogo poderia permitir à equipa vencedora, o acesso à primeiradivisão nacional.
Relativamente ao jogo em si.
Exibição de luxo da nossa equipa, atitude excepcional, comportamento brilhante, vontade de vencer desde o primeiro minuto, e isso reflecte-se pelo avançar do marcador, pois estivemos sempre em vantagem e fomos nós quem assumiu sempre a responsabilidade de vencer,num jogo que interessava às duas equipas, com um histórico do futebol português e que tinha a vantagem de jogar em casa os jogos decisivos, quer contra nós, quer contra o Linda -à-Velha.
Fomos mais fortes, mas não conseguimos de facto segurar 3 vantagens no marcador, e penso que esse factor pesou não só neste jogo como em todo o campeonato e reflecte bem aquilo que foi a nossa participação. Estivemos a ganhar 0:1 atarvés de um cabeçeamento do Wilson, e o adversário empatou na conversão de um livre directo, fizemos o 1:2 num golo oportuno do Lau, na segunda assistência do Matthew e de pé direito.
O barreirense volta a empatar na sequência da transformaçãode uma grande penalidade.
Voltamos à carga e fizemos 2:3 através do João e voltariamos a ceder o empate através de novo livre.
Depois ainda reagimos e até final só nós procuramos a vitória e de forma detreminada e com o espirito e a alma de quem quer vencer seja em que campo for, contra que adversário se lhes deparar. Sem falsas modéstias, não há uma única equipa que possa dizer que foi melhor que nós, mas sem duvida foram em alguns momentos mais eficazes,mais pragmáticos e porque não dizê-lo , nalguns momentos mais felizes.
Estivemos em vantagem 2 vezes contra o Lusitano e acabamos por perder,estivemos em vantagem nos 2 jogos contra o Casa Pia e empatámos ambos,estivemos empatados contra o Linda-à-velha e Portimonense e nos últimos instantes de cada partida, acabaríamos por ceder a vitória ao adversário.
Ora num campeonato curto, intenso e competitivo, estes erros teriam que obrigatoriamente reflectir-se na classificação final.
No jogo contra o Barreirense, a imagem deixada pela nossa equipa foi muito gratificante para quem treina e trabalha com este grupo.
Deixa-nos muito optimistas em relação ao futuro, porque tinhamos apenas 2 juniores de 2º ano e o restante grupo era constituído por 4 juvenis e juniores de 1º ano.
Como técnico senti-me extremamente orgulhoso da equipa que treino.
Bruno Saraiva
0 comentários:
Postar um comentário