Crónica de Jogo - Juniores - 11ª Jornada

11ª JornadaSábado 22 de Novembro de 2008
Lusitano FC 3:2 Internacional CA

Devo dizer-vos que esta é sem dúvida a crónica mais difícil de escrever, porque nunca serei capaz de transcrever as emoções e os factos presenciados em Vila Real de Sto António.

Tínhamos a plena consciência das dificuldades que iríamos encontrar,mas também tinhamos bem presente a nossa real capacidade para discutir um resultado seja em que campo for , contra que adversário se nos deparar.

Fomos jogar a Vila Real com a clara intenção de ganhar o jogo, e desde o inicio assumimos essa pretensão.O jogo teve momentos de excelente futebol , disputado com grande intensidade vivido com emoções fortes até ao minuto 94 , quando o adversário conseguiu o golo da vitória.

Entramos bem, desinibidos e com um futebol mais elaborado fomos criando algumas jogadas bem delineadas, sem contudo criar reais oportunidades de golo.

O adversário adopoptou uma postura mais de contenção e tentou explorar o contra-ataque através de bolas longas para as costas da nossa defesa. Na primeira parte o equilibriu foi a tónica dominante e sem grandes chances de golo.

Na segunda parte entramos bem melhor e durante 20 minutos controlamos totalmente as operações e acábamos por marcar um golo num lance de insistência, através do Matthew.

Após o golo o Lusitano reagiu e num lance pelo seu corredor esquerdo conseguiu espaço para efectuar um cruzamento bem concluído com uma cabeçada eficaz, repondo a igualdade.Voltamos a pegar no jogo e voltámos a marcar, após um canto com o Joshua a antecipar-se à defensiva contrária , com um bom cabeçeamento para o 1:2.

O lusitano à imagem do que havia feito após o 0:1, reagiu e num lanceem tudo semelhante ao seu primeiro golo, voltaria a empatar.

O momento que marcou o jogo aconteceu ao minuto 94 , numa falta a nosso favor, já no meio campo adversário, o Steven bateu a bola, o Joel recebeu a bola de costas e endereçou-a ao Musta que deveria ter finalizado, mas optou por tentar um drible, acabando por ser desarmado, e logo de imediato o jogador do Lusitano esticou na frente,isolando o seu colega que finalizou com eficácia, colocando um sabor amargo e de injustiça no marcador.

Esta nossa audácia , que tantas vezes deu frutos, acabou por nos custar pelo menos o empate.

Duas equipas muito boas e muito competitivas, proporcionaram um excelente espectáculo para quem pode assistir.

Poderiamos ter guardado o empate? Poderíamos.E se jogássemos para o empate e perdessemos à mesma? Aí sim, afrustração seria terrível.A resposta foi dada pelos atletas que me transmitiram que perferem manter este comportamento de risco, mas que revela carácter, do que resiganarem-se com um resultado, que não sendo mau, não é o que pretendem.

Nunca deixaremos de lutar pela vitória, e assumimos que se desta vez não fomos felizes, mas haverá outros momentos que seremos nós a marcar nos últimos instantes graças a esta mentalidade extremamente positiva.

Bruno Saraiva

0 comentários:

Postar um comentário