Crónica de Jogo - Juniores - 6ª Jornada

Sábado, 11 de Outubro de 2008

Grupo Desportivo União 1:3 Internacional Club Almancil

A nossa deslocação a Montemor foi antecedida da primeira vitória frente ao Sporting de Cuba, e tal como eu tinha referido na crónica referente a esse jogo, a vitória sobre o Cuba só teria efeitos práticos se houvesse uma continuidade nos resultados positivos.

De facto, foi o que sucedeu, e assim conseguimos 6 pontos nas últimas 2 jornadas, o que contribui para a nossa ascensão na tabela classificativa. Não sendo uma posição de destaque, é sem dúvida uma posição mais digna e mais condizente com as nossas expectativas.

O jogo em Montemor não foi fácil, sobretudo, devido às características do terreno de jogo. Campo de dimensões extremamente reduzidas, em terra batida solta e irregular.

Bem sei que este campo está homologado, e que o adversário jogou nas mesmas condições que nós. Mas, para quem treina em sintético de dimensões normais, convenhamos que não é fácil a adaptação imediata.

No entanto, estas dificuldades acrescidas não parecem ter afectado a nossa equipa que entrou a controlar o o jogo. Os primeiros 15 minutos deram-me a sensação que a equipa sabia o que queria e a forma como o deveria alcançar.

Durante 30 minutos fomos donos e senhores do jogo, e por diversas ocasiões poderíamos ter chegado ao golo. O que só viria a acontecer à passagem do minuto 25, com o Wilson a surgir na cara do Guarda Redes e com muita tranquilidade e eficácia disferiu um remate colocado por cima do ombro esquerdo do Guardião, que nada pode fazer para evitar o nosso primeiro golo.

Sem que nada o fizesse prever o Desportivo reagiu, mas sobretudo através de lances de bola parada, beneficiando neste período de 7 livres ???

Num lance precedido de falta sobre o Júnior, este acabaria por cometer falta sobre o adversário, e na transformação do livre directo, a equipa da casa chegaria à igualdade com um golo de belo efeito.

O golo adversário intanquilizou-nos um pouco, ainda assim procuramos reagir.
até ao intrevalo de registar mais 1 grande ocasião de golo a nosso favor. Numa jogada de envolvimneto pelo nosso corredor esquerdo, o Matthew cruzou e o Wilson rematou à meia volta, fazendo a bola esbarrar na trave.

Os últimos 15 minutos da primeira parte foram os mais incaracteristícos da nossa equipa, pois não conseguimos controlar as emoções após a obtenção do primeiro golo, e permitimos que o adversário acreditasse que poderia discutir o resultado.

Na segunda parte voltámos a entrar bem, mas continuamos a desperdiçar ocasiões claras de golo o que por vezes pode ser penalizador.

Tivemos um período bom de 10 minutos, e depois foi o Desportivo que consegui igual período de ascensão no jogo, mas sem se aproximar com perigo da nossa baliza.Nos últimos 25 minutos voltámos a aclarar e num dos vários lances de ataque rápido, concretizamos o segundo golo, numa bela jogada de ataque, o Gualter entrou com a bola controlada dentro da área e bateu o Guarda Redes, fazendo assim o 1-2 à passagem dos 62 minutos.

O resultado final ficou estabelecido aos 73 minutos, após um lance simples de contra-ataque onde conseguimos fazer a bola chegar ao Júnior em apenas 3 toques, e este sem grande dificuldade estabeleceu o resultado definitivo.

Até final o jogo manteve-se entretido com a equipa local a tentar chegar ao seu segundo golo, mas sempre de lances de bola parada ou bolas longas, o que facilitou um pouco a nossa tarefa, em função do acerto do nosso sector defensivo neste tipo de jogadas.

Vitória sem margem para discussão, num jogo que não foi brilhante, mas que teve da nossa parte uma atitude positiva muito forte, muita entrega e solidariedade, e fundamentalmente, foi uma equipa que acreditou sempre que podia ganhar.

Atitude, entrega e crer, penso que terão sido os ingredintes da receita que mais contribuiram para este sucesso.

Bruno saraiva

0 comentários:

Postar um comentário