Crónica de Jogo Iniciados 3º Jornada

Pelas 9 Horas da manha de Sábado, a equipa de iniciados do Internacional club Almancil iniciou a viagem para a cidade de Évora para defrontar o Juventude de Évora a contar para a 3ª jornada do Campeonato Nacional de Iniciados.

Num jogo onde apenas os três pontos interessavam a turma de Almancil para dar continuidade a senda vitoriosa da passada semana e a consequente subida na tabela classificação.

O jogo começou com a equipa do internacional a controlar a seu belo prazer a partida, apesar do vento contra que se fazia sentir e do terreno pelado que dificultava a pratica do bom futebol.

Aos 20 minutos a equipa algarvia já tinha enviado 2 bolas aos ferros e proporcionado a quem assistia a partida, jogadas colectivas de belo efeito. A demonstrar a superioridade dos miúdos do concelho de Loulé, a equipa do Juventude Évora apenas por uma vez chegou perto da baliza a guarda de Miguel, num livre directo em que a bola embateu na barreira.

Até ao fim da primeira parte o internacional continuava a procurar o golo, com ataques organizados e bem construídos mas sem conseguir abrir o marcador.

Para o segundo tempo foram efectuadas duas alterações, entraram Diogo e Mateus, apesar da qualidade do futebol baixar surgiu finalmente o golo da equipa visitante aos 42 minutos por intermédio de Zé Miguel, numa jogada de entendimento do ataque do Internacional onde Zé Miguel sem dificuldade após se isolar desvia do guarda – redes.

O Jogo melhorou bastante a seguir ao golo, o Internacional manteve-se sempre superior e continuavam as boas jogadas colectivas mostrando entrosamento e ligação entre os sectores. Apesar de estar a perder a equipa da casa pouco ou nada arriscou a procura do empate e nunca criou situações de perigo.

O melhor momento da partida surgiu a passagem do minuto 54 no bis de Zé Miguel, numa fantástica jogada individual, o numero 7 pegou na bola antes do meio campo passou por 4 adversários com categoria e com frieza na cara do guarda – redes adversário fez o segundo golo da equipa visitante.

Até ao fim da partida o jogo foi claramente dominado pelos algarvios, onde poderiam ter alargado a vantagem no marcador por varias vezes.

Nota final positiva para os miúdos do Internacional que tiveram uma belíssima exibição pecando só, na finalização onde se pedia mais concentração.

Após o objectivo conseguido a turma de Almancil regressou com mais 3 pontos amealhados e muito importantes, num reduto complicado pelo vento que se faz sentir e pelo piso do campo que prejudica e muito, a pratica do futebol.

Internacional alinhou com:

1.Miguel Pires; 2.Wilson; 3.Samuel;4. André Mendes; 5. Júnior Nóbrega; 6.David Costa (Miguel Bandeira – 50min); 7.Zé Miguel; 8.Marco Marques; 9.David (Mateus – 35 min) ; 10.Beto (c) ( Pepo – 62 min); 11.Stefano (Diogo – 35min)

12. Marco Revês; 13. Rafael; 14.Miguel Bandeira; 15.Emanuel Lourenço; 16.Diogo; 17. Pepo; 18.Mateus

Janota

0 comentários:

Postar um comentário