Internacional é Campeão de juniores
Postado por
Tózé Baião
on 22 de jun. de 2008
"in Algarve Desporto 14/04/08"
Foi com uma goleada sobre o Alvorense (7-1) e quando ainda falta uma jornada para o campeonato terminar, que o Internacional de Almancil festejou o título de Campeão Distrital da 1ª Divisão de juniores. Clube dedicado apenas à formação, vê, em duas épocas consecutivas, dois escalões jovens ascenderem aos nacionais; iniciados e juniores.
O Internacional de Almancil foi a equipa mais regular na 1ª Divisão Distrital de juniores e, adiados os festejos na jornada anterior, eles aconteceram, tal como se esperava, este sábado no final do jogo Internacional-Alvorense. 7-1 foi o resultado que permitiu aos jovens almancilenses festejarem, na penúltima jornada, o título de Campeão do Algarve e consequente ascensão ao 2ª Divisão Nacional de juniores.
Nascido essencialmente para a formação, o Internacional de Almancil fez subir, no espaço de um ano, duas equipas aos nacionais jovens. Na época transacta foram os iniciados – estão a disputar a 2ª Fase com Benfica, Estoril e CAD – e esta temporada foram os juniores. Naturalmente que, no horizonte dos seus responsáveis, está também a promoção da equipa de juvenis que nesta altura, a quatro jornadas do fim, ocupa o segundo lugar atrás do Imortal. Se não for este ano, no próximo estarão novamente na corrida.
Imortal, Lagoa e Olhanense deram relevante réplica e vão ficar nos lugares imediatos, como prémio à excelente campanha que tiveram e ao brilhantismo que deram ao campeonato. Na penúltima jornada o Imortal empatou em Silves (0-0) o Lagoa empatou em casa com o Ferreiras (2-2) e o Olhanense venceu o Messinense (2-0).
A jornada do próximo sábado é a ultima e centraliza as suas atenções nos jogos Messinense-Lagoa e marítimo Olhanense-Imortal, sobretudo porque Lagoa e Imortal, à falta de melhor, quererão o segundo lugar. Depois, porque tanto Messinense como Marítimo querem fugir ao penúltimo lugar que dá despromoção em função do que possa acontecer com as equipas algarvias no nacional.
0 comentários:
Postar um comentário